A CP e o Instituto Nacional para a Reabilitação (INR), celebraram um acordo que estabelece descontos para os cidadãos portadores de deficiência com grau de incapacidade igual ou superior a 80%, nas viagens de comboio da CP.
O ato de assinatura decorreu na sede da CP, no passado dia 4 de março, e contou com a presença dos Presidentes da CP, Eng.º Manuel Queiró, do INR, Dr. José Madeira Serôdio, que assinaram o acordo, e da Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Dr.ª Ana Sofia Antunes, e Secretário de Estado das Infraestruturas, Dr. Guilherme W. d’Oliveira Martins, que o homologaram.
Este evento foi, também, marcado pela presença do Tenente-Coronel António Neves, Conselheiro para o Cliente com Necessidades Especiais da CP e representantes de Associações que integram o Conselho Consultivo das Pessoas com Necessidades Especiais.
Na sequência deste acordo, a partir de 14 de março, todos os cidadãos com grau de incapacidade igual ou superior a 80% passam a beneficiar de 75% de desconto em viagens nos comboios da CP. Tendo em consideração a necessidade frequente de acompanhamento nestas deslocações, é, também, possível adquirir um bilhete com 25% de desconto para um acompanhante, para o mesmo comboio, classe e percurso. Estas condições são válidas para qualquer percurso, em 2.ª classe, nos comboios de serviço Alfa Pendular, Intercidades, Regionais, Interregionais e Urbanos.
FGCP / webrails.tv

Sem comentários: