Deflagrou esta noite, cerca das 02h00, um violento incêndio no piso superior do edifício do estabelecimento Mota’s Bar, situado no centro da vila de Carregal do Sal.
O fogo destruiu a habitação daquele piso, onde habitava o casal Justiniano Mota e Elisa Mota, proprietário daquele edifício e do Café Bar Moderno, instalado em edifício contíguo, separado daquele por uma área de serventia e esplanada.
A pronta intervenção de mais de meia centena de bombeiros voluntários das corporações de Carregal do Sal, Cabanas de Viriato, Santa Comba Dão e Canas de Senhorim, com apoio de um socorrista da Delegação da Cruz Vermelha de Oliveira do Conde, fez com que o fogo estivesse controlado e praticamente extinto uma hora depois de ter sido detectado, conseguindo os mesmos ainda resgatar os proprietários da casa, que se encontravam a dormir, e arrefecer e retirar as botijas de gás.
Nem o casal sofreu ferimentos nem as casas contíguas foram atingidas pela propagação das chamas. Uma delas, onde funciona a Farmácia Moderna, serviu de apoio aos bombeiros para a sua intervenção, a partir do respectivo telhado.
A GNR do posto de Carregal do Sal esteve presente e tomou conta da ocorrência, não sendo ainda conhecida a origem do incêndio.

Sem comentários: