Mesmo não sabendo se mais alguém o fará, torna-se inevitável que falemos também deste evento tão importante e realizado em S. Joaninho no passado dia 3 deste mês de Julho. E isto por pensarmos que estas comunicações não serão de mais, para poder dizer-se à comunidade que com entrega e amor ao próximo se conseguem fazer coisas tão bonitas, como foi este Encontro.
Dia muito animado e bastante colorido, em que a imaginação foi posta à prova com os balões espalhados e os guarda-chuvas de cores diversas pendurados e a engalanar o jardim junto à Igreja onde teve lugar o evento, emprestando ao local uma beleza que só vista. Mas a cor, realmente, esse factor que aqui começámos por destacar, estendeu-se também pelos cerca de trezentos participantes, todos eles vestindo camisolas diferentes e de acordo com a escolhida pela sua instituição. Imagine-se este quadro de beleza!
Fazendo parte do programa elaborado, os párocos Carlos Casal e Virgílio Rodrigues tiveram a seu cargo a celebração da eucaristia em missa campal, que antecedeu o almoço com o qual se encerrou a primeira parte deste dia de festa. A segunda, teve a colaboração do grupo de jovens “JOTRENA” exibindo-se no palco improvisado para agrado dos presentes, onde houve lugar também a uma demonstração de ginástica de manutenção com a participação de alguns idosos. A música disse presente de igual forma através das melodias interpretadas pelo grupo de Vila Pouca – “2YOU”, que gratuitamente ali esteve para encantar, o que conseguiu. Para perpetuar este acontecimento, esteve ao dispor de quem o quis, um mural, para nele se inscrever qualquer tipo de mensagem e que foi desde a pintura à escrita.
Com o tempo a passar, o fim aproximava-se não que sem antes houvesse lugar à partilha do lanche com bolo comemorativo, para depois dele cada um poder rumar aos seus destinos devidamente recompostos e cientes de não ter sido um dia perdido. Nunca o será, por tudo aquilo que ouvimos dizer a quem quis pronunciar-se, ansiosos para que chegue o próximo Encontro, que em 2016 terá lugar em Pinheiro de Ázere, sob a responsabilidade então da instituição ali sedeada.
Os organizadores neste ano – Centro Social Paroquial de S. Joaninho e Centro Social Paroquial de Treixedo podem sentir-se orgulhosos com este trabalho, partilhada tal satisfação pelas restantes instituições presentes -o Centro Social Paroquial de Couto do Mosteiro, o Lar da Santa Cruz de Rojão Grande, o Centro de Bem Estar Social Prof. Oliveira e Costa de Pinheiro de Ázere, a Santa Casa da Misericórdia de Santa Comba Dão e o Centro Social Paroquial de S. João de Areias. Restará referir ainda a presença dos convidados – Presidente da Camara Municipal de Santa Comba Dão, os párocos já referidos, os Presidentes da Junta de Freguesia de S. Joaninho e da União de Freguesias de Treixedo e Nagozela e um representante da GNR de Santa Comba Dão.
Felicitamos todos os intervenientes, com uma saudação muito especial AOS NOSSOS IDOSOS, a quem pretende dar-se sempre o melhor possível.
Carlos Alberto Costa
Sem comentários: