Recent Posts

Tarde Interativa juntou utentes das IPSS do Concelho de Carregal do Sal: Mais de duas horas de espetáculo que primou pelo convívio

DSC00445.JPG

Organizada pela Câmara Municipal de Carregal do Sal, através da Rede Social, realizou-se no dia 13 de dezembro, no auditório do Centro Cultural, uma Tarde Interativa que envolveu a participação das Instituições Particulares de Solidariedade Social do Concelho.

Contando com a participação do Agrupamento de Escolas de Carregal do Sal, do Pólo de Oliveira do Conde da Associação de Paralisia Cerebral de Viseu, das IPSS e da GNR, a iniciativa ficou marcada pela animação e convívio proporcionados aos e pelos utentes das instituições.

Música, Teatro, Poesia e até Dança… de todos estes ingredientes se fez o convívio que juntou idosos e crianças, nas valências creche, jardim de infância, lar, centro de dia e apoio domiciliário.

A primeira atuação foi garantida pelas crianças da creche da Santa Casa da Misericórdia de Carregal do Sal uma coreografia do tema “O menino está dormindo”.

Depois, ditou a organização que a seguinte prestação fosse garantida por um misto em termos de idade e de responsabilidades. Os parceiros da Rede Social, orientados por efetivos da Secção de Programas Especiais do Destacamento Territorial da GNR de Santa Comba Dão, no âmbito da iniciativa “Gerações de Mãos Dadas” apresentaram duas peças de teatro precedidas de mensagens e distribuição de desdobráveis, por alunos do 1.º ciclo do Concelho, sobre burlas e roubos. “A Feira” e “Burla no Jardim” foram representadas a título de sensibilização e alerta. Afinal, basta um pequeno descuido, um desleixo e…já está… sem darmos conta, lá somos nós vítimas de burla….

As atuações sucederam-se pelos utentes e técnicas da Cáritas Paroquial de Beijós, Cáritas de Oliveira do Conde e Fundação Comendador José Nunes Martins, Centro Social Professora Elisa de Barros Silva de Cabanas de Viriato, Pólo de Oliveira do Conde da Associação de Paralisia Cerebral de Viseu e utentes da Santa Casa da Misericórdia de Carregal do Sal – creche e valência Lar.

Do espetáculo constou declamação de poemas, cânticos natalícios, danças e coreografias de diversas músicas portuguesas, umas tradicionais, outras populares (música “Afonso” da Estudantina Universitária de Cimbra), alguma música ligeira e até pop/rock (“Alguém me ouviu” dos Boss AC e “Paradise” dos ingleses Coldplay, interpretadas pelos utentes do Pólo de Oliveira do Conde da Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral).

Antes do encerramento da iniciativa, a que assistiram os elementos do Executivo Camarário (que interromperam a reunião ordinária para ali se deslocarem), foi apresentado um momento ímpar, garantido pelas técnicas das instituições particulares de solidariedade social do Concelho, e em que participou a Vereadora do Pelouro de Ação Social da Câmara, Ana Cristina Borges, Muita cor, alegria e ritmo foram assegurados pelo desempenho das técnicas arrancando exclamações de surpresa e risos aos utentes.

No fim, a Vereadora usou a palavra, tal como tinha sucedido na abertura da Tarde Interativa, e, em nome do Executivo, desejou a todos Santo Natal e um Novo Ano pleno de saúde.

Nesta informação da Câmara Municipal, constante de nota à imprensa, é ainda referido que a Tarde Interativa terminou com a distribuição de um lanche a todos os participantes, ofertado pela Autarquia.

Tarde Interativa juntou utentes das IPSS do Concelho de Carregal do Sal: Mais de duas horas de espetáculo que primou pelo convívio Tarde Interativa juntou utentes das IPSS do Concelho de Carregal do
Sal: Mais de duas horas de espetáculo que primou pelo convívio Reviewed by Rui Dias on dezembro 16, 2013 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.