Mantendo uma tradição já com muitos anos, o Município de Mortágua vai proceder à distribuição do tradicional Cabaz de Natal por famílias carenciadas do concelho.
Ao todo serão distribuídos 68 cabazes compostos por bens de primeira necessidade e produtos típicos da época natalícia (bacalhau, bolo-rei), de acordo com o levantamento feito pelos Serviços Sociais da Autarquia. A composição de cada Cabaz varia em função da constituição do agregado familiar e respetivas condições sócio-económicas.
Trata-se de uma iniciativa solidária que faz jus ao espírito da quadra, levando às famílias beneficiárias uma Consoada com um pouco mais de conforto material e alegria, mas que não faz esquecer o essencial – a construção de uma sociedade mais justa, mais digna, mais humana.
“É nestes momentos de crise que temos de ser ainda mais solidários. Numa sociedade justa não seria necessário distribuir cabazes de Natal, mas temos que encarar a realidade dos factos e ajudar todos aqueles que estão a passar por maiores dificuldades. O Natal deve ser celebrado por todos, com mais ou menos abundância, porque quando não há natal num lar é muito triste. Este gesto, embora simbólico, é uma partilha do Município com todos aqueles que vivem momentos mais difíceis no seu quotidiano. A Câmara Municipal e o seu Presidente querem deixar uma mensagem de solidariedade nesta data tão significativa para todos”, refere o Presidente da Câmara Municipal na página online do Município.

Sem comentários: