Hoje, cerca das 15 horas, registou-se um aparatoso despiste de um automóvel de aluguer (TAXI), em Santa Comba Dão, na rotunda junto ao bairro Cabecinha do Rei, no entroncamento da Avenida Vasco da Gama com a Avenida de Santo Estêvão, quando aquela viatura descia esta movimentada artéria.
O taxista Horácio Santos Mateus, 75 anos de idade, de São Miguel, povoação do concelho de Santa Comba Dão, condutor da viatura Mercedes 77-EM-70, não conseguiu contornar completamente a faixa mais desnivelada da rotunda, galgando o passeio e indo embater de frente numa árvore, a qual terá evitado que viesse a colher uma outra viatura que, ao circular em sentido contrário, se aproximava do local. Aliás, foi o próprio condutor dessa viatura quem alertou a corporação de Bombeiros para a ocorrência do acidente.
Pouco tempo depois compareceram uma ambulância de emergência médica e duas viaturas de apoio, uma delas equipada com material para desencarceramento, de que foi feito uso para retirada do banco com o condutor sentado, o qual se mantinha consciente e sem aparentar graves ferimentos, crendo-se que a acção do airbag terá evitado danos pessoais de maior gravidade. Recebeu assistência médica no local, já dentro da ambulância, tendo depois sido transportado ao hospital distrital de Viseu.
A viatura ficou com toda a frente praticamente destruída, comentando-se, entre os populares que ali acorreram de imediato, que teria a sucata como destino. Os comentários centraram-se também na perigosidade da configuração daquela rotunda e na quantidade de acidentes já ali ocorridos.
A árvore rachou a meio, a toda a altura do tronco, e ficou desprovida dos ramos maiores, que partiram com a força do embate. Também o poste de uma placa de sinalização da passadeira ficou destruído.
A GNR de Santa Comba Dão controlou a circulação no local e tomou conta da ocorrência.
Lino Dias

Sem comentários: