Na manhã da passada sexta-feira, 27 de Abril, deflagrou um pequeno incêndio numa linha de aplicação de diluente em madeira laminada da fábrica Dimoldura, situada no Parque Industrial S. Domingos, em Carregal do Sal.
Segundo informação do comando, os Bombeiros Voluntários da própria vila foram accionados às 09h10 e enviaram para o local quatro veículos de combate, uma ambulância de socorro e um veículo de comando, com um total de 23 operacionais, vindo as operações a terminar às 11h30.
A produção da fábrica ficou pouco afectada, mas a susto foi grande, principalmente pelos fumos que se concentraram no local do incidente, resultantes da combustão do diluente de um bidão e da acumulação de pó dos extintores de combate a incêndios, de tal forma que nove funcionários tiveram de ser assistidos pelas equipas de emergência pré-hospitalar, por inalação de fumos, mas sem necessidade de transporte ao hospital.
A GNR também esteve no local e o presidente da Câmara Municipal acompanhou a gestão da operação dos bombeiros.
Saliente-se que a Dimoldura é líder na Europa de todo o tipo de molduras revestidas e perfis de alta qualidade, com mais de 30 anos de experiência no sector, e produz a mais extensa variedade de molduras de MDF revestidas de folheado natural envernizado ou não envernizado, papel melamínico, folheado pré-composto, lacado ou molduras sem revestimento. Também fabrica molduras com base de aglomerado, pinho laminado, madeira maciça ou MDF hidrófugo.
.
Lino Dias
Sem comentários: