A instituição não pára as suas atividades e desta vez, se quiséssemos arranjar um título para este apontamento, talvez outro não fosse melhor do que, por exemplo, “De seniores para seniores”. E explicamos porquê!
A função social da Universidade Sénior de Santa Comba Dão faz parte das suas responsabilidades e dela se tem dado o conhecimento devido. Por isso, tem estado sempre aberta às solicitações que lhe são apresentadas, indo ao encontro dessas vontades, dentro e fora de “portas”.
Desde as idades mais jovens, nas escolas onde as crianças se encontram, aos lares que são a casa de muitos dos idosos, a todos tem acorrido, e agora foi a S. Joaninho e ao seu Centro Social e Paroquial, que a USSCDão se ofereceu para levar algo daquilo que faz com muito amor e dedicação. O Teatro e a Musica têm andado quase sempre de mãos dadas e para aqui se mantiveram para proporcionar uma manhã diferente para muitos dos residentes: os seniores!
Curiosamente, foi no dia 2 de Junho último, um dia depois do Dia Mundial da Criança, o dia dedicado a homenagear todos aqueles que um dia serão como nós: seniores! Daí, a justificação daquilo que exprimimos no início, ao querermos dizer que esta mensagem teatro/musical poderia ter o título “De seniores para seniores” e nada melhor do que fazer a estreia da peça de teatro “A Lenda de Santa Comba Dão”.
Encenada pelo professor de teatro Hélder Onofre, achamos que a peça caiu no agrado de todos e o espaço onde foi apresentada, no átrio exterior junto à capelinha propriedade do Centro, não poderia ser mais apropriado. Finda esta apresentação, a classe de música orientada pelo professor Daniel, encerrou a atividade, notando-se animação no acompanhamento dos temas escolhidos.
O Centro Social obsequiou os visitantes com uma lembrança recebida pela professora e reitora Marlene, houve palavras de agradecimento dos representantes de ambas as instituições e o magnífico lanche servido encerraria, na verdade, este dia maravilhoso.
Voltamos a ficar muito gratos pelo acolhimento e simpatia dos responsáveis e colaboradores do Centro Social e Paroquial de S. Joaninho, com o desejo muito forte da melhor saúde possível para todos, especialmente para os seus utentes/clientes, e como sempre, dizer da nossa disponibilidade concertada, independentemente de pensar-se que esta Universidade está moribunda. Nada disso. Cada vez mais forte e unida!
Estão agendadas para os próximos dias 9 e 10 deste mês de Junho novas representações, no Centro Social e Paroquial de Couto do Mosteiro e Casa da Cultura de Santa Comba Dão, respectivamente.
.
Um aluno da USSCDão

Sem comentários: