Ontem, 06 de Fevereiro, pelas 20h30, João Fernando Amaral Rodrigues, mais conhecido por João Samarreiro, 53 anos de idade, e o seu filho Fernando Rodrigues, 25 anos, solteiro, de Beijós, concelho de Carregal do Sal, perderam a vida numa colisão frontal entre duas viaturas ligeiras, ocorrida no IC2, junto a Antanhol, entre Condeixa-a-Nova e Coimbra.
Do acidente resultou também um ferido grave, que seguia no banco de trás do Mercedes conduzido por João Fernando Rodrigues, tendo o mesmo sido transportado para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra. O condutor do outro veículo, um professor que regressava a casa, em Cernache, ficou apenas ligeiramente ferido.
Foram deslocados para o local meios e pessoal das corporações dos Bombeiros Sapadores de Coimbra e dos Bombeiros Voluntários de Coimbra e Condeixa-a-Nova. O trânsito esteve cortado nos dois sentidos para assistência às vítimas e remoção dos veículos sinistrados, e foi reaberto à circulação cerca das 23 horas.
Os corpos de João Fernando e do filho vão estar em câmara ardente na casa mortuária de Beijós a partir de amanhã de manhã. O funeral realiza-se no domingo, 09 de Fevereiro, com missa de corpo presente, às 15h00, na igreja paroquial, seguindo-se o cortejo fúnebre para o cemitério da própria povoação.
Sentidas condolências a toda a família enlutada.
Lino Dias
Sem comentários: