Biblioteca Municipal de Mortágua comemora 10.º Aniversário - O jornalistaJ úlio Magalhães é o convidado de honra
Júlio Magalhães, jornalista e escritor, figura bem conhecida dos portugueses através dos Telejornais, vai estar presente no próxima quinta-feira, dia 27, em Mortágua, no âmbito da comemoração do 10º aniversário da Biblioteca Municipal.
A presença está marcada para as 18h00, com uma sessão de apresentação intitulada “Palavreando com Júlio Magalhães”, um momento que servirá para o convidado falar da sua experiência como escritor, dialogar com os leitores, e naturalmente falar um pouco de si e do seu trabalho enquanto jornalista. No espaço estarão disponíveis livros do autor para quem quiser adquirir, com direito a autógrafo.
Seguir-se-à um Jantar Literário, pelas 20 horas, na sala superior do Centro de Animação Cultural, com a presença do convidado e aberto ao público em geral, em que mais uma vez os livros e a leitura farão parte da “ementa”. Ursula Portugal, uma jovem escritora mortaguense, irá ler alguns excertos das obras de Júlio Magalhães, e haverá momentos musicais a cargo de Fernando Mendes (voz e viola) e Luísa Santos (voz).
Mais conhecido pelo seu trabalho na Televisão, Júlio Magalhães iniciou há poucos anos uma carreira na literatura, tendo já publicado vários livros com enorme sucesso junto do público leitor.
“Um Amor Nunca se Esquece, “Um Amor em Tempos de Guerra”, “Longe do Meu Coração”, “Por Ti”, ”Resistirei”, “Os Retornados: Um Amor Nunca se Esquece”, são alguns dos livros já publicados. O seu mais recente livro, lançado em 2012, intitula-se “Não nos Roubarão a Esperança” e tem como cenário a Guerra Civil Espanhola.
Júlio Magalhães trabalhou na R.T.P. e mais tarde foi pivot e Diretor de Informação da TVI, sendo atualmente Diretor-Geral do Porto Canal.
.
Gabinete de Assessoria Técnica da CMMortágua

Sem comentários: