Ontem, cerca da meia-noite, deflagrou um incêndio numa casa da rua do Cortinhal, em Pardieiros (Carregal do Sal). Apesar de os primeiros habitantes que chegaram ao local terem tentado apagar o fogo, a casa ficou destruída pelas chamas.
Segundo informação do comandante dos Bombeiros Voluntários de Cabanas de Viriato, Fernando Campos, a sua corporação recebeu um alerta daquele incêndio às 00h03. Chegados ao local, os bombeiros depararam-se com uma casa antiga em pedra geminada em chamas, tendo então, além do combate directo ao incêndio, dado prioridade à protecção da outra residência geminada, separada por uma parede de tijolo, a qual já apresentava chamas com alguma intensidade na estrutura do telhado, que conseguiram apagar passados alguns minutos.
Daquele incêndio urbano resultaram seis desalojados, três de cada habitação, sendo-lhes disponibilizado alojamento, a pedido do comandante Fernando Campos, pelo vereador da Protecção Civil.
“Uma das famílias não quis esse alojamento, preferindo recorrer a uns anexos da residência de um familiar”, informou o comandante ao Farol da Nossa Terra, tendo ainda dado conta de que houve um bombeiro ligeiramente ferido, que, por precaução e ordem do CODU, foi transportado ao Hospital S. Teotónio em Viseu, regressando depois de vários exames à sua residência.
Estiveram no local bombeiros de Cabanas de Viriato e Canas de Senhorim, movimentando um total de 9 viaturas e 33 homens.
Lino Dias
Sem comentários: