O Santuário da Nossa Senhora das Preces em Vale de Maceira – um dos mais bonitos santuários de Portugal – vai ser palco este fim-de-semana da IX Festa da Castanha, que engloba um vasto programa de espectáculos, exposições de artesanato e tasquinhas.
Com organização da Junta de Freguesia de Aldeia das Dez e apoio do município de Oliveira do Hospital, o evento é já uma referência cultural e social do concelho, tendo este ano um programa bastante aliciante, que promete agradar a todos os visitantes e apreciadores deste fruto outonal.
Amanhã (sábado), dia 30, o certame abre ao público pelas 21h00, com um espectáculo de Musica no Adro da Igreja, pela Companhia de Teatro “ViV’Arte”, seguindo-se uma peça de teatro que retrata o “assalto às feiras samaritanas por uma horda de vândalos e seu rechaçamento pela Milícia de Aldeia das Dez”.
No domingo, dia em que se esperam milhares de forasteiros num dos pontos mais altos e de maior beleza paisagística do concelho de Oliveira do Hospital, o programa (clicar) tem início às 10h00 e prolonga-se durante todo o dia com espetáculos de vária índole.
Também não faltarão “um grupo de fanfarrões que deambulam pelas tavernas provocando zaragatas” e danças populares de cariz setecentista.
Sem comentários: