A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) confirmou a existência de cinco mortos e de 72 feridos no acidente de hoje na A25, no sentido Aveiro-Viseu, envolvendo dezenas de viaturas. Mais de 20 feridos já entraram no hospital de Aveiro.
Segundo informação do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro seis ligeiros e um pesado incendiaram-se.
Segundo a mesma fonte, há já 19 ambulâncias no local, cinco carros de desencarceramento e sete viaturas especiais de combate ao fogo.
A causa do acidente ainda é desconhecida, mas, segundo fonte do CDOS, deverá estar relacionada com “as primeiras chuvas” e com o nevoeiro que se verificou na região durante todo o dia.
O acidente na A25, no nó de Talhada, em Sever do Vouga, terá provocado inúmeras vítimas, segundo o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) que descreve o cenário como “aterrador”.
Todas as cooporações de bombeiros da zona foram chamados para o local do acidente, referiu adiantando que estão a ser enviados mensagens por telemóvel para todos os profissionais da zona, em apelo geral.
De acordo com o INEM envolveu cerca de 50 viaturas tendo 12 veículos ardido (2 pesados e 10 ligeiros).
A Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) refere no seu site que o acidente envolveu 28 viaturas e ocorreu hoje cerca das 16:00 no nó de Talhadas na autoestrada 25, em Sever do Vouga, obrigando ao corte da estrada em ambos os sentidos, segundo fonte da Protecção Civil.
O Ministro da Administração Interna e o Secretário de Estado da Protecção Civil estão neste momento a caminho do teatro de operações.
*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico ***
IN: ionline

Sem comentários: